Meus amigos da Câmara indiana não dormem no ponto.
Uma das empresas visitadas será a BEML, minha cliente, sobre a qual falei num dos posts aqui do blog.
Sucesso a todos os participantes!
Uma das empresas visitadas será a BEML, minha cliente, sobre a qual falei num dos posts aqui do blog.
Sucesso a todos os participantes!
Missão Oficial do Governo de Minas à Índia
Na próxima semana, a partir do dia 10 de outubro, o Consulado da Índia em Minas Gerais e a Câmara de Comércio Índia – Brasil (CCIAIB) acompanham a delegação oficial do Governo de Minas Gerais em uma Missão Oficial para Índia, com a presença, ainda, de uma delegação empresarial, formada por grandes empreendedores mineiros. O principal objetivo é proporcionar oportunidade de negócios e investimentos e estreitar ainda mais as relações entre Minas Gerais e a Índia.
“Trata-se de um momento muito auspicioso e histórico para o Brasil e, principalmente, para Minas Gerais. E tenho certeza que vamos colher excelentes frutos nessa viagem”, diz o Cônsul da Índia em Minas Gerais, Élson Gomes. O Embaixador da Índia no Brasil, B. S. Prakash, também apoia a missão: “Sempre visito o estado e percebo que vem se tornando um pólo econômico, com muitas riquezas e, acima de tudo, um povo preparado e bem determinado. Não me surpreende que tantas empresas indianas já estejam em Minas Gerais”.
O Governador Antônio Augusto Anastasia já confirmou presença, além dos Secretários Dorothéa Werneck, Nárcio Rodrigues, e outros membros do Governo. Na delegação empresarial, liderada pela Câmara de Comércio Índia – Brasil e FIEMG, representantes do Banco BMG, ArcelorMittal, Ricardo Eletro, Direcional Engenharia, ACMinas, Alfa Consultoiria, BDMG, entre outras grandes empresas, estão entre os membros que participarão da viagem.
“Existe grande proximidade econômica entre os países, a classe média emergente, os mercados internos, a busca e conquista que temos em evitar a crise econômica. Minas Gerais, graças ao trabalho do Consulado, tem sido o estado mais influente nas relações com a Índia. A proximidade econômica se faz não só pela presença das grandes empresas, mas também pela nossa identidade. Agora a identidade econômica se agudiza, com a presença dos conglomerados siderúrgicos, tecnologia, e tenho certeza que essa missão vai estreitar ainda mais as relações’, afirma o Governador de Minas Gerais.
Até o dia 18 de outubro, as delegações visitarão as cidades de Mumbai, Bangalore e Nova Delhi e conhecerão importantes empresas indianas, como Essar Group, Tata Group, Infosys, BEML. Todas as reuniões serão agendadas e acompanhadas pela equipe de analistas internacionais da Câmara de Comércio Índia – Brasil. Haverá também a apresentação do evento Oportunidades de Negócios e Investimentos entre Minas Gerais e Índia, que conta com a participação de empresários indianos, com exposições sobre as principais oportunidades nesta relação e rodadas de negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.